Multee Engenharia acaba de conectar a rede pública de energia mais 2 novos projetos.
Desde 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade.
Desta forma, a Multee Engenharia realiza a instalação de plantas e a Energee, empresa do mesmo grupo, cuida da negociação da energia excedente. É uma inovação, destaca o Eng. Marco Henrique Galhardo Cardoso: “A res. 482 permite que produtores rurais possam dar maior sustentabilidade à suas operações por meio do aproveitamento racional de resíduos agropecuários que antes eram desperdiçados.”
Hoje, em março de 2018, já são mais de 5 Mw de energia elétrica que estão sendo exportados por meio desta resolução e praticamente 100 projetos que utilizam o Biogás como fonte de energia elétrica.